quinta-feira, 20 de maio de 2010

E os dados já foram lançados, não há como parar...

Nós vivemos alguns momento na vida, em que coisas ruins acontecem e nós ficamos perdidos na dor, confusão, e selados nesses acontecimentos, relembrando em nossa memória e tentando descobrir o que deu errado, e porque deu errado.

Seguir em frente é sempre difícil, nos seres humanos estamos acostumados a ficar em momentos passados, repetindo cena por cena, uma, duas, dez vezes em nossas cabeças questionando " e se eu tivesse feito isso, como eu estaria agora?", "e se eu não tivesse feito isso, será que minha vida não estaria melhor agora?". Então essa é a vida, mesmo nos melhores momentos de nossas vidas não estamos 100% completos ou emocionalmente satisfeitos, tem sempre algo faltando, e sendo isso nossa culpa ou não, sempre ficamos refletindo sobre isso, culpando algo que aconteceu no passado .

Mas o que você mudaria em seu passado? Se você tivesse a chance, uma única chance, de uma vez poder voltar no passado e mudar qualquer coisa? Provavelmente uma garota (garoto) que você conheceu, uma entrevista de trabalho, visitado mais alguem que você gostava e se foi. Mas por que cara, por que você acha que essa única açãozinha sua, minúscula e insignificante, causaram todas essas consequências? Será que você não consegue imaginar que não interessa o que você faça as coisas nunca acontecerão exatamente da maneira que você sonhou? Essa é a vida real amigo, é um mundo aleatório e nesse mundo não é apenas uma ação que determina todo um acontecimento e sim milhões de ações. Imagine a cena de uma pessoa sendo atropelada por um carro, por causa de apenas um maldito segundo, um maldito centimetro essa ação pode varia de um trágico acidente à um pequeno susto, vai ver aquela pessoa justamente naquele dia, gastou 5 segundos a mais para se vestir, ou fechar a porta, ou o motorista gastou esses exatos 5 segundos a mais, para sair da garagem, ou abraçando seu filho, ou neste dia não parou em sinais vermelhos, ou parou para uma senhora atravessar a rua. Podemos listar aqui centenas, milhares de pequenas coisas que causaram isso, então por que apenas uma, por que você acha que apenas uma delas é que causou isso?! São todas elas juntas, que constroem a ação, e não há nada, nada que podemos fazer à respeito. Se um minuto for gasto a mais por um, outro minuto será gasto por outro, tudo é minuciosamente encaixado. Somos partes de um grande conjunto, somos o grão de areia da praia, há um universo lá fora cara, e representamos apenas uma pessoas, de um total de 7 bilhões, de 1 dos 11 planetas, de um dos vários sistemas conhecidos da galáxia, e por ai vai. Então pare de ficar parado pensando em o que causou isso ou aquilo, e comece a pensar em o que você pode tentar fazer para tornar isso melhor, por que mesmo sendo só um pequeno grão, você ainda faz parte da praia.

" Todo minuto que você gasta pensando no por que deu errado, é uma chance perdida de fazer dar certo"

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Teatro da vida

Hey galera, sou eu de novo, o escritor sortudo, tudo bem com vocês? Pois então como há tempos que eu não escrevo, pensei em um novo texto, e é esse...

As vezes gostamos de pensar na vida, de ficar imaginando como será cada coisa, gostamos de tentar adivinhar o que vai acontecer, tem gente que vive disso, e tem gente que vive atrás disso, vão a ciganos, comprar revistas de tarô, olham previsões de acordo ao dia e ao ano que nasceram, tudo em tentativa de mapear o que vai acontecer pra na hora em que acontecer, ter uma reação, como um menino que treina uma cantada pra uma garota que ele está apaixonado em frente ao espelho, imaginando o melhor local, a melhor hora e a melhor frase. Mas não há maneiras de prever a vida, e sim a maneira de vivê-las.

A vida, cheia de truques, cheia de surpresas, e aventuras que fazem as nossas vidas constituídas por um mix de coisas não premeditadas, há pessoas pensam que você já nasce com a sua vida toda destinada a algo, e tudo que acontece deveria acontecer, mas penso que não, acho que a palavra destino é muito forte, gosto de pensar em nossas vidas como algo inerte, seria como um teatro, é sua vida um teatro, e você é o personagem principal, tem o elenco que se muda constantemente para que as cenas sejam interpretadas, os cenários, que são todos aquele locais onde você estrela, alguns mais rotineiros, outros que são usados poucas vezes ou até mesmo apenas uma vez, toda a magia que um teatro possui nossas vidas possuem, os dramas, as comédias, personagens que vêem e que vão. Mas e o roteiro?! é o roteiro, toda peça tem um, mas o da sua vida nunca chega pra você, ta ai a surpresa da vida, você passa sua vida toda improvisando, lidando com uma corrente de situações, que vêem uma postulada da outra, sem saber, somos estrelas, e fazemos isso tão bem que nem nos damos conta, quer dizer as vezes nem tão bem, mas toda peça tem seus altos e baixos, os momentos de bastante emoção e de tédio, mas está é a graça de viver, a montanha-russa de emoções.

Sim emoções, são elas que direcionam o nosso roteiro, por que a situação esta lá, esperando de ser encenado, e as nossas emoções que acabam influenciando nosso temperamento, e acabam direcionando as nossas reações, e são elas que nos fazem correr, tremer, chorar, sorrir, sim e cada um interpreta as suas emoções de maneira diferente, alguns quando estão nervosos choram outros riem, isso nos dá a personalidade própria na nossa peça, nos faz únicos, nos faz o principal, por isso que é bom planejar menos, preocupar menos, se esquentar menos, e viver mais, sentir mais, curtir mais, a vida é isso, não é o roteiro que define nossas vidas, e sim a maneira que interpretamos ele.

sábado, 8 de maio de 2010

Coisas da vida, pelo menos da minha

Hey pessoal, "tenho andado distraído, impaciente e indeciso...", por isso me afastei um pouco de escrever pois não estava conseguindo fazer nem um primeiro parágrafo do texto, mas como já estava com vontade não hesitei em tentar, tenha por favor compreensão se o curto texto num sair lá essas cocas, mas acho que vai dar um crack...

Na vida acontecem coisas que agente não entende não é?!, agente planeja, deseja e espera coisas, esperamos que tudo saia como o combinado, igualzinho ao ensaio mental que fazemos quando estamos deitados pensando em nossas vidas, mas tudo na vida tem chances de acontecer e não acontecer, metade das possibildades pro sim e pro não é assim que gira o grande globo, hora iluminado pela luz da dia, ora imerso na escuridão da noite.

Estava eu muito animado no começo dessa semana, a festa da cidade estava chegando, haviam boatos que o feriado de domingo seria mudado para segunda-feira, e o presente que eu encomendei pro dias das mães estava tudo ok. É parecia mais um daqueles fins de semana perfeito, estilo de comercial, só sorriso... mas Ed (Edward Murphy, mas conhecido como Murphy) tinha que aparecer, só por que as coisas tem a pequena possibilidade de dar errado, elas tendem a dar errado, foi isso, em outras palavras que ele viu, sentiu na própia pele e depois registrou em tese, após umas experiência que ele estava realizando que tinha tudo pra dar certo apresentou uma falha em seus sensores...

Então será que foi isso?! OS fatos tinham como dar errado?! Pra início de conversa na quarta-feira eu tinha uma aula em laboratório, e não podia perdê-la, pois já tinha faltas de mais, e pontos de menos, ao arrumar minha mochila, notei que não tinha a touca, mas como sabia que na faculdade vendia nem me preocupei, sai de casa nas pressas pra não perder a aula, cheguei na faculdade a tempo, e quando deu o horário da aula que eu fui comprar a bendita touca, ela tinha acabado, a moça que estava do meu lado tinha comprado a ultima, ultima?!!!!

Ok, acontece neh só perdi a tal aula e passei um inconveniente, ai ontem, pensando em tirar o estress, era o dia que eu estava esperando tinha dias, a festa da cidade, três dias de folia, animação geral, mas tinha aula no dia, não podia faltar essa aula, então me preparei pra ir à faculdade, quando vou ligar minha moto o controle está quebrado... putz, qual a chance disso acontecer, um controle que tem garantia de 3 anos, com menos de um de uso, falhar, justo na hora que eu estava indo pra faculdade, perdi as aulas, e quando fui ligar pra um amigo meu pra ver se arrumar um meio de ir pra festa, meu celular estava fora de área e quando ele voltou a funcionar fiquei sabendo que o meu presente que eu havia incomendado do dias da mães não iria chegar mais a tempo de ser entregue no domingo, correios! quem confia neles?!...Qual é Murphy, só por que vc disse: "Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la", tinha que acontecer isso comigo e na hora que num devia

Nessas horas agente faz um sinal de incompreensão e olha por céu, pensando mais ou menos, qual é cara?! o que eu fiz de errado?! é castigo?! Quem sabe?! Só dá pra saber que coisas ruins também acontecem, nossas vidas não são apenas um mar de rosas, momentos ruins também virão, e temos que estar com a mente preparada para tentar melhor agir nessas horas sem perder o foco, nossas vidas nunca serão um comercial de margarina, onde só a sorrisos nas nossas faces, esse é o preço da dura e boa realidade... vida real, quem foi que te disse que é facil viver nela?!

"Sempre que um sorriso estar nascendo, uma lágrima acabou de cair em outro canto do mundo" (D. dark)