Hey galera, sou eu de novo, o escritor sortudo, tudo bem com vocês? Pois então como há tempos que eu não escrevo, pensei em um novo texto, e é esse...
As vezes gostamos de pensar na vida, de ficar imaginando como será cada coisa, gostamos de tentar adivinhar o que vai acontecer, tem gente que vive disso, e tem gente que vive atrás disso, vão a ciganos, comprar revistas de tarô, olham previsões de acordo ao dia e ao ano que nasceram, tudo em tentativa de mapear o que vai acontecer pra na hora em que acontecer, ter uma reação, como um menino que treina uma cantada pra uma garota que ele está apaixonado em frente ao espelho, imaginando o melhor local, a melhor hora e a melhor frase. Mas não há maneiras de prever a vida, e sim a maneira de vivê-las.
A vida, cheia de truques, cheia de surpresas, e aventuras que fazem as nossas vidas constituídas por um mix de coisas não premeditadas, há pessoas pensam que você já nasce com a sua vida toda destinada a algo, e tudo que acontece deveria acontecer, mas penso que não, acho que a palavra destino é muito forte, gosto de pensar em nossas vidas como algo inerte, seria como um teatro, é sua vida um teatro, e você é o personagem principal, tem o elenco que se muda constantemente para que as cenas sejam interpretadas, os cenários, que são todos aquele locais onde você estrela, alguns mais rotineiros, outros que são usados poucas vezes ou até mesmo apenas uma vez, toda a magia que um teatro possui nossas vidas possuem, os dramas, as comédias, personagens que vêem e que vão. Mas e o roteiro?! é o roteiro, toda peça tem um, mas o da sua vida nunca chega pra você, ta ai a surpresa da vida, você passa sua vida toda improvisando, lidando com uma corrente de situações, que vêem uma postulada da outra, sem saber, somos estrelas, e fazemos isso tão bem que nem nos damos conta, quer dizer as vezes nem tão bem, mas toda peça tem seus altos e baixos, os momentos de bastante emoção e de tédio, mas está é a graça de viver, a montanha-russa de emoções.
Sim emoções, são elas que direcionam o nosso roteiro, por que a situação esta lá, esperando de ser encenado, e as nossas emoções que acabam influenciando nosso temperamento, e acabam direcionando as nossas reações, e são elas que nos fazem correr, tremer, chorar, sorrir, sim e cada um interpreta as suas emoções de maneira diferente, alguns quando estão nervosos choram outros riem, isso nos dá a personalidade própria na nossa peça, nos faz únicos, nos faz o principal, por isso que é bom planejar menos, preocupar menos, se esquentar menos, e viver mais, sentir mais, curtir mais, a vida é isso, não é o roteiro que define nossas vidas, e sim a maneira que interpretamos ele.
o testo e muito bom mas acredito q ja estmaos destinados a fazer as coisas pq n vivemos 2 momentos e sim apenas 1 ^^
ResponderExcluirOlha Paguei pau no texto heiin Predo, muitoo bom!
ResponderExcluirMuito Bom nego issu aew...
ResponderExcluir"viva a vida como ela é" e n pensando como pode ser ^^ Vlws
O Pedão, muito bom!
ResponderExcluirSua vida um teatro. tá.. mas teria um conteúdo bem inapropriado para menores de 18 anos. ahuhauhauha