quinta-feira, 20 de maio de 2010

E os dados já foram lançados, não há como parar...

Nós vivemos alguns momento na vida, em que coisas ruins acontecem e nós ficamos perdidos na dor, confusão, e selados nesses acontecimentos, relembrando em nossa memória e tentando descobrir o que deu errado, e porque deu errado.

Seguir em frente é sempre difícil, nos seres humanos estamos acostumados a ficar em momentos passados, repetindo cena por cena, uma, duas, dez vezes em nossas cabeças questionando " e se eu tivesse feito isso, como eu estaria agora?", "e se eu não tivesse feito isso, será que minha vida não estaria melhor agora?". Então essa é a vida, mesmo nos melhores momentos de nossas vidas não estamos 100% completos ou emocionalmente satisfeitos, tem sempre algo faltando, e sendo isso nossa culpa ou não, sempre ficamos refletindo sobre isso, culpando algo que aconteceu no passado .

Mas o que você mudaria em seu passado? Se você tivesse a chance, uma única chance, de uma vez poder voltar no passado e mudar qualquer coisa? Provavelmente uma garota (garoto) que você conheceu, uma entrevista de trabalho, visitado mais alguem que você gostava e se foi. Mas por que cara, por que você acha que essa única açãozinha sua, minúscula e insignificante, causaram todas essas consequências? Será que você não consegue imaginar que não interessa o que você faça as coisas nunca acontecerão exatamente da maneira que você sonhou? Essa é a vida real amigo, é um mundo aleatório e nesse mundo não é apenas uma ação que determina todo um acontecimento e sim milhões de ações. Imagine a cena de uma pessoa sendo atropelada por um carro, por causa de apenas um maldito segundo, um maldito centimetro essa ação pode varia de um trágico acidente à um pequeno susto, vai ver aquela pessoa justamente naquele dia, gastou 5 segundos a mais para se vestir, ou fechar a porta, ou o motorista gastou esses exatos 5 segundos a mais, para sair da garagem, ou abraçando seu filho, ou neste dia não parou em sinais vermelhos, ou parou para uma senhora atravessar a rua. Podemos listar aqui centenas, milhares de pequenas coisas que causaram isso, então por que apenas uma, por que você acha que apenas uma delas é que causou isso?! São todas elas juntas, que constroem a ação, e não há nada, nada que podemos fazer à respeito. Se um minuto for gasto a mais por um, outro minuto será gasto por outro, tudo é minuciosamente encaixado. Somos partes de um grande conjunto, somos o grão de areia da praia, há um universo lá fora cara, e representamos apenas uma pessoas, de um total de 7 bilhões, de 1 dos 11 planetas, de um dos vários sistemas conhecidos da galáxia, e por ai vai. Então pare de ficar parado pensando em o que causou isso ou aquilo, e comece a pensar em o que você pode tentar fazer para tornar isso melhor, por que mesmo sendo só um pequeno grão, você ainda faz parte da praia.

" Todo minuto que você gasta pensando no por que deu errado, é uma chance perdida de fazer dar certo"

4 comentários:

  1. Ficou massa nego...

    Espero q as pessoas sigam oq se fala no texto^^

    ResponderExcluir
  2. Cara, sou fã! bixo ficou muito bom velho.
    Quem imagina que dessa cabeça louca sua saíria uns textos maneiros desses. :p
    Bom mesmo!
    Obs.: escrevi um negocio errado/ lol digitei de novo.

    ResponderExcluir
  3. a vida é uma série de conquencias, frutos de fatos inexcrupulosamente cometidos... isso é o que gera a vida, isso que alguns chamam de distino...
    se bem que acredito tudo caminha em direção ao "destino" que a propria pessoa traça e juntando aqui, transcrevo uma frase de chaplin que eu li esses dias "Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
    E então, pude relaxar.
    Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima."


    é isso aí, viver no final das contas é duro mas é bom, ninguem sabe onde vai parar então é bom ficar sabendo onde vc está ^^
    se amar é legal é o coqueluche do momento é se expressar!

    vlw pedão

    ResponderExcluir
  4. e verdade mesmo
    fikar focado em um misero acontecimento que não da para ser revertido não vale a pena

    Parbens PedrinhO
    bjO do seu estimulO
    rsrs

    ResponderExcluir