
Nossa, hoje tava olhando umas fotos antigas, pensando em coisas da vida do tipo (como o tempo está passando rápido). Eu sei que é um conceito errado, mas nossa a vida está realmente em um ritmo acelerado. Dá pra perceber pois as pessoas de maior idade como nossos avós, também estão espantandos com o novo ritmo do novo século. A locomotiva não para, os estudos estão avançando de maneira abrupta, a rotina de trabalho cada vez mais exaustiva, e o tempo parece estar diminuindo, ás vezes dá impressão que o dia não tem mais as mesma 24 horas de sempre. O fundamental agora é saber se organizar, sim organização, afinal, os dias continuam tendo as mesmas 24 horas, e o ano os 365 dias, 6 horas, 49 minutos e os 12 segundos de sempre.
O que vai decidir se você vai se encontrar no tempo, é seu sistema de organização, afinal, temos que ter tempo para tudo. Fazer as coisas na hora certa é uma tarefa árdua e dificil, porém, lhe traz bons frutos, pois aquilo que não é feito em sua devida hora, acaba tendo que ser feita em um outro horário, e nesse outro horário, com certeza há uma outra coisa a se fazer, e com isso, ao invéz de se fazer tudo a seu tempo, temos que fazer tudo as pressas, o que acaba nos dando a sensação de que o tempo está passando rápido. Então tenha calma, tenha consciência, e não deixe o tempo faltar, tenha em sua mente um cronograma do que você tem que fazer no dia, e caso sua cabeça não seja muito confiável, use um bloco de notas, ou até mesmo uma agenda.
Tire tempo pra exercita-se, e trabalhe sua mente, pois o cérebro precisa de estimulos, a leitura é sempre uma boa aliada, pois além de lhe adicionar conteúdo, trabalha o seu já administrado. Também mova os músculos, pois ao fazer exercícios regurlamente trará disposição para realizar suas tarefas cotidianas. Medite, e quando eu falor meditar, não falo de uma pose em si, mas do ato de entrar em sintonia com seus própios pensamentos, meditar é a arte de se focalizar, será um boa ferramente para entrar em balanço, e também para exercitar sua paz interior. Dedique-se aos seus afazeres, sejam eles trabalho ou estudo, ou mesmo ambos, e não esqueça de relaxar. Sim afinal não somos de ferro, e devemos ter momentos de lazer. Se a junção corpo, mente e alma estiverem em equilíbrio, não a nada que te abalará.
Reveja seus familiares, e quando falo família, não to dizendo de parentesco, e sim aquelas pessoas que se importam com você e com quem você se importa. Converse com eles, abrace aqueles que você gosta passe um tempinho com eles nem que seja um curto tempo, mas não deixe que você vire apenas uma memória. Fale também com os amigos, afinal, eles são as pessoas que agente tem grande afinidade. E caso você tenha algum companheiro(a), saia com ele, vá em um local inusitado, um programa diferenciado, viva, afinal "não basta existir, é preciso viver".
E viver é mais do que rotina, mais do que pensar no futuro, mais do que curtir o presente. Viver é lembrar do ontem, trabalhar o hoje e pensar no amanhã, mas tudo simultaneamente. E não é fácil viver, mas é gostoso e é intenso. Dá um pouco de trabalho sim, pois nada na vida é de graça. Isso lhe fará ter muitos momentos memoráveis, o que lhe trará sensação de

até mais ver
disse tudoo Pedrinho
ResponderExcluirsai viva pq
o ato de viver é lindo
hey pedro a vida eh mesmo uma dadiva de Deus, os tempos voam, mas se organizarmos. dar pra tirarmos um tempinhuu pra tudo. ex: namorar curtir a familia trabalhar tudo um pouco a vida eh mesmo uma arte
ResponderExcluir