É interessante todo o mecanismo da internet, e em que ela foi baseada pra ser criada. A internet não é nada mais do que um meio de comunicação, que cria um espaço virtual, e permite a pessoas concectadas a esse espaço trocaram informações que estão armazenadas em seus próprios aparelhos ou não. A internet foi uma ferramente criada na guerra, o interesse era comunicar cada estação de guerra, pois assim caso a mesma sofresse um ataque e todos os seus arquivos fossem destruidos, seria mais facil passar toda a informação de uma estação à outra. Assim todos os computadores era interligados por cabo, ou antenas que concectavam, cidades, estados e paises entre si.
Boooom, ai a bomba estourou, o que servia à fins militares, passou a servir na área acadêmica, universidades começaram a se concectar entre si, permitindo que publicações fossem compartilhadas com uma abrangência muito maior. Depois disso virou moda. A rede que confinavam apenas informações intelectuais, virou maneira barata e eficiente de se comunicar com pessoas, meio de lazer, pesquisa e trabalho. E como não poderia deixar de ser, disseminou tambem o seu lado negro, sites xenofobicos, pornográficos irregulares (pedófilias), conteúdos inexistente entre outros.
Mas o que mais firmou foram os chats, e programas que permitiam contato instantâneo entre pessoas como msn, yahoo e sites de relacionamento e comunicação (orkut, facebook, twitter entre outro). Ai foi o ápice do intercomunicação, pessoas de cidades, estados e até paises diferentes começaram a desenvolver amizades virtuais. Nossa como esse mundo virtual tem pessoas legais, com os mesmo interesses, praticamente perfeitas à nossa escolha. E cada vez mais usando o computador, jogos on-line, bate-papo, comunicadores instantâneos, comunidades, perfis. Há tanto o que se fazer na internet, tanta gente de longe para conhecer, como ela aproxima as pessoas, a boa e nova internet.
E nisso vamos cada vez menos conhecendo as pessoas que estão em nossos ambientes reais, comunicamos menos com os vizinhos, menos com os colegas de trabalho, com pessoas que também poderiam tornar-se amigos em potencial. O mundo virtual começa a se tornar mais agradável do que o real, pessoas se "abraçam" e mandam beijos com facilidade, caem em gargalhadas, são tantos kkkkk, ou rsrs ou até mesmo letra nada sequênciais como: shduahduashduash. E lá se vai a timidez, no mundo virtual, todo mundo chama todo mundo de amor, amore, moh, meu bem. Dão cantadas inusitadas. Porém na maioria dos casos o desenvolvimento não passa de algo virtual.
No mundo real ao ler escrever os vários kkkkkk, não se esboça nem um sorriso, as pessoas já tecla o moh automaticamente, e a pessoa que ela canta o tempo todo virtualmente e diz coisas inusitadas, quando vê cara a cara uma pessoa, abaixa a cabeça de vergonha ou desconversa. Como as pessoas podem estar tão próximas e tão distantes ao mesmo tempo. Como podem amar tanta gente desconhecida e não dar bom dia ao vizinho. Como pode morrer de dor ao ver que alguem tão longe e nunca visto morreu, e ao perder um parente não chegar e esboçar metade da tristesa antes demosntrada.
Realmente ou virtualmente não vejo explicação, vai ver vivemos na matrix ( olha eu não sei nada de matrix, foi só piadinha) Vai ver a internet provoca um efeito, que tranforma e pessoa em um indivíduo diferente no mundo virtual. Vai ver pra criar uma ponte de ligação entre Maria de São Paulo e Kim da China, seja necessário criar uma barreira entre seus respectivos vizinhos. Vai ser é somente um lado obscuro da evolução humana. Só sei que pra mim não vale a pena mil kkk, por um sorriso de um conhecido, não vale milhões de "tedollo" por um te adoro de uma namorada, e nem bilhões de horas em um ranking de qualquer coisa no orkut, por poucos minutos na calçada da minha casa com meus amigos, que quando agente termina, cada um vai embora, e não fica off.
Não acho que o virtual possa suprir o que é real. E nem que inumeros amigos com gosto idênticos possa suprir aquele chato que pula a música que você acabou de por, pra por aquela que você detesta. E nem vou deixar me perder nas linhas da conexão. Pois por menos agradável que seja o mundo virtual, é nele que eu vivo.
té a prox
E isso mesmo Pedro
ResponderExcluiragente vive em um mundo virtual
se comove com fatos a longa distância e
somos frios com acontecimentos
procimos de nos
A net pode ate ser viciante
mais ela me deu a oportunidade
de firmar a amisade com uma pesso Expecial por dimais
vc te dolloO