terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O ano é novo, mas são os mesmos velhos costumes

É, mas um ano se iniciou, as pessoas foram pras ruas de branco, alegres, e confiantes. Fizeram promessas, pularam ondas, sorriram, se emocianaram, e todas com planos, é, muitos planos. Que vão mudar costumes e hábitos, que vão perdoar pessoas e que até vão procurar maneiras de corrigirem os próprios erros. Planos e promessas que são bravejadas entre amigos, e que muitas as vezes se propagam ao ar, e seguem, seguem até o espaço, e por lá elas ficam.

É incrível como as pessoas tem o dom de falar muito, pensar longe, e se movimentar tão pouco pra conseguirem o que querem. Um pouco de etanol no organismo, e elas prometem, prometem, e prometem, e logo assim que o álcool sai da cabeça, toda aquela garra da noite anterior vai junto. Alguns porém, até começam, engajam seus planos, até ai vai uma semana e estão a todo vapor, duas e começam a cair, quando chega na quarta ou quinta semana eles simplesmente desistem. Desistir de tudo aquilo que se vem analisando a um ano, e que se foi prometido melhorar durante uma noite.

E ai vem outro ano, tudo reacontecendo, os mesmo erros e as mesmas falhas, mas vamos seguindo o caminho, até que não tenha mais pra onde ir. E por que a maioria não consegue mudar?! Por que elas não tem foco, é foco aquela coisinha que chamamos de ponto de concentração, as pessoas esquecem de se concentrar em algo, algo especifico, mesmo que seja pequeno, mesmo que se comece por baixo, mas tenha foco. Faça de conta que seus planos são um quarto de adolescente bagunceiro (pleonasmo, éh eu sei), e não tente entrar de vez na bagunça se não você se perde. Comece tirando as coisas do chão, sim as coisas que já estão empoeiradas e quase apagadas, depois, passe para a estante, veja como tudo está fora de ordem, bole algum esquema de organização, nada muito complexo ou muito elaborado, faça algo simples, que resolva o problema, ou pelo menos deixe mais fácil de se resolver. Após isso, limpe, varra, passe pano, tire o pó da estante, sacuda os lençóis e coloque pra lavar. Depois passe por seu guarda-roupa, aquela roupa velha e amarrotada, tá na hora de passar, e o que ficou meio perdido está na hora de se achar.

Por final vá pondo cada coisa no seu lugar certo, gaste o tempo que for necessário, sim não tenha pressa, afinal a pressa é inimiga da perfeição. Veja qual é o local certo de cada coisa, e aquilo que você não precise mais, jogue fora, é jogue sim, não te serve, deve ficar no passado. Pronto, tudo limpo, organizado e planejado, mas lembre-se tudo tem manutenção, essa não será a primeira nem a última vez que vc terá que tirar um tempo para se arrumar, mas com certeza, é válido...

até mais

4 comentários:

  1. Meu Deus o quanto ele ta evoluindo, Tow orgulhosa por tuu Predu! *-*

    ResponderExcluir
  2. Boa Pedão fico da hora, éh por isso q eu nao faço promessa, nao vo cumpri mesmo...=p rsrs

    ResponderExcluir
  3. E verdade mesmo Pedro
    agente sai se diverte promete mundos e fundos
    e depois não cumpri nada...
    Parabens kd dia seus textos ficam melhores
    bjO♥

    ResponderExcluir